domingo, 15 de março de 2009

Notícias e Agradecimento



Estive sumida por um bom tempo do blog, mas é que como não passo mais o dia todo na frente do computador, então vou deixando para postar outra hora ... e essa hora nunca chega...

Quero agradecer a todas as minhas amigas e amigo virtual pelo apoio recebido. Eu li cada um dos comentários e foi muito bom saber que há tanta gente torcendo por mim neste momento difícil de minha vida. Vera, Elaine, Andréa, Max, Ana Paula, Lola, Cris, Drika, Geo, Carol, Isabella, Luma, Juca e Sonia: muito obrigada, queridos amigos!!! Adoro vocês!!!

Apesar de ter perdido meu emprego, a experiência não está sendo tão ruim assim: tenho passado mais tempo com meus filhos. Como estou em casa, posso ser a mãe que nunca consegui ser: estou uma perfeita mãe e dona-de-casa que cuida dos filhos. Pude acompanhar meu filho em sua primeira semana de aula na escola nova (pública), algo que eu não poderia fazer, se estivesse trabalhando ainda. Posso acompanhá-los às aulas de natação e assistí-los, enquanto dão suas primeiras braçadas. Como é minha mãe quem patrocina a natação, não precisei cortar essa despesa. Faço almoço todo dia, sempre faço um agradinho para eles para o lanche da tarde: bolo, panquecas, bolinhos de chuva, biscoitinhos, etc. Fazia muito tempo que não ia para a cozinha com prazer, já que estava sempre cansada demais para cozinhar. Como minha filha não está indo à escola, tenho passado mais tempo com ela. Meu filho pergunta todas as manhãs: "Mãe, hoje é sábado?" E eu respondo: "Não, meu filho, por quê?". Ele replica: "Porque tu estás em casa." É uma situação tão nova para ele, que ele custa acreditar que estou em casa todos os dias. Ao menos, enquanto não arranjo um emprego novo.

Enviei meu currículo para várias vagas, mas até agora não recebi nenhum chamado para entrevista. O ano ainda está devagar e há muita gente disponível no mercado. Estou vendo outras opções, como fazer um concurso público, já que tenho tempo disponível no momento.

Minha mãe e meu irmão foram este fim de semana para passar uma semana na Argentina, onde mora minha família, e eu fiquei morrendo de vontade de ir, mas não posso gastar neste momento. Hoje é o aniversário de minha prima e minha mãe pôde estar lá com ela para comemorar, já que a mãe dela, sobrinha de minha mãe, já é falecida e minha prima não tem muitos parentes. Eu só vejo meus parentes a cada cinco anos, em média. Ainda bem que hoje nos comunicamos por msn e e-mail, o que ajuda muito a diminuir a distância, mas não é a mesma coisa. Quem mora longe da família, sabe bem o que eu sinto.

Assim sendo, ainda estou à procura de uma nova oportunidade. Espero que não demore muito para aparecer.

Obrigada pelo carinho de todos vocês. :-)

16 comentários:

Sonia Regly disse...

Carlinhaaaaaaaa,
Eu já estava com saudades de vc.Vc mora no meu coração, sinto saudades, sinto falta, quando não te vejo por lá. Obrigada pelo comentário e parabéns para seu Blog também, ele é um show de cultura e informação.Beijão

Sonia Regly disse...

Obrigada por me citar no Post.ADOREI!!!!!! Fiquei muito honrada e feliz.Beijão

Carla Beatriz disse...

Sonia,

Eu quis fazer um post citando a cada um dos amigos que me deu apoio. Você mereceu, com certeza! ;-)

Beijos mil

Juca disse...

Oi, Carla!

Bom ter notícias!! Como você mesma disse, essa fase serviu para aproximá-la ainda mais dos seus filhos. Faça de conta que são férias prolongadas! Claro, que não se prolonguem além do suportável! Afinal, as contas não podem se acumular! :-)

Agora quanto ao contato com sua prima, na Argentina, você poderia usar o Skype, que eu usava uns anos atrás para conversar com um amigo argentino. Pena que não temos mais contato, pois sempre que fico online nunca ele está online. É um programa muito legal, não sei se já o conhece. Prefiro até mais que o MSN! :-) Pode ser usado inclusive para realizar ligações internacionais com custo super reduzido.

Bom, continuo por aqui torcendo para que surja algum emprego que te agrade e ao mesmo tempo possa suprir as obrigações financeiras!

Beijo!

Vera Falcão disse...

Carla, ser mãe em tempo integral, hoje em dia, é um PRIVILÉGIO!
Aproveite o presente que a Vida te deu... beijos!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Ola Carla!!
Que bom que voltou ao Blog e obrigada pelas sábias e experientes palavras no Journal! Ah, e obrigada pela menção no seu post! Então... Vou conversar direitinho com a minha médica na proxima consulta, pq realmente tomei um susto por aqui... A minna mãe tb falou a mesma coisa, que o exame de toque fica bem no final da gravidez e olha que ela teve 5! Vamos ver as cenas dos proximos capitulos!
No mais, curta muito este momento com os seus filhos porque já já as coisas entram nos eixos!! Grande beijo pra vc!!

Geovana disse...

É isso aí Carla, aproveitando vento pra balançar os galhos. Quando o novo trabaho vier, estará descançada das "férias". Se quiser morar na Bahia manda uns currículos que tento distribuir por aqui.
Já pensou em ensinar espanhol? Meu professor é cubano. Pra o cursinho é ótimo pq garante o sotaque correto.

Abraço.

Bico de Jaca disse...

Que maravilha ter notícias sua!!! Fiquei feliz quando li este post.
Parece que por um lado, está curtindo este momento com os filhotes, não é?!! Aproveite.
Desejo muuuita sorte para vocês.
Beijos.
Carol.

Anônimo disse...

Oi Carlinhaaa... nossa que coisa isso, sinto muito por vc flor!
Saudades! Me perdoa o sumiço, aqui no Japão a crise afetou demais, já são mais de 50 mil brasileiros desempregados e a metade da população brasileira aqui já foi embora, a coisa é mais que séria!
*
Eu acho que não tenho seu e-mail senão já tinha te escrito pra contar mais detalhes...
Me escreva depois se puder e quiser... hehe
francielygst@gmail.com
*
Eu gosto demais de seu blog e vc não pode parar de colocar essas notícias maravilhosas e ensinadoras... muitas pessoas precisam disto viu!
*
Um grande beijo e um abraço forte e prometo que comentarei sempre que puder... sei que sou uma amiga distante mas por favor não desista de mim... hehe
Muitas vezes eu passo vendo algo mas sem tempo de comentar... minhas postagens estão todas programadas... a correria é grande! rs
*
Fran com carinho

Anônimo disse...

O tempo passa tão rápido!! Aproveita bastante essa oportunidade de estar com seus filhos, logo, logo, arruma um emprego e o tempo fica escasso novamente! Eu te desejo muita boa sorte!! Sei que o mercado de trabalho está complicado, principalmente para nós mulheres, então aproveita e também se prepare para um concurso. É bom termos opções! Estou na torcida! Beijus

Max Coutinho disse...

Oi Carla :D!

Ó querida...ainda bem que estás melhor!

Eu imagino a alegria dos teus filhotes (a delícias de lanches que andas a preparar Mmmmm) :D!

Eu tenho a certeza que em breve algo aparecerá no teu caminho, é só preciso ter paciência...até lá: sê a melhor mãe do mundo *abraço*!

É...eu tenho família longe, e sei o que sentes...mas a vida é assim e louvado seja o Senhor pelo Messenger e emails, não é?

Minha amiga, força e que Deus te abençoe :D!

Beijosss

Cristiane A. Fetter disse...

Pois é Carla, a vida é assim e é bom que você está conseguindo aproveitar este momento "disponível" para seus filhos, é com tranquilidade que a solução vai aparecer.
bjks

Seminha disse...

Carlinha
Mesmo me manifestando pouco aqui em seu blog, tu bem sabe o qt torço por ti e o tanto de pensamento positivo que tenho feito. Tenho certeza absoluta que tudo dará certo, tu é uma profissional excelente e tenho certeza absoluta que em breve será admitida em uma vaga condizente com este teu ótimo perfil. Sabe que pode contar comigo sempre.

Um beijo enorme pra ti minha flor! te adoro!!

Anônimo disse...

Carla, já pensou na possibilidade de fazer algum trabalho em casa? Vai ouvindo teu coração, de repente pinta alguma oportunidade.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Carla, que bom saber que você está bem e administrando essa fase passageira.

Que logo algo apareça pra você!

Eu trabalho de casa há 3 anos e me sinto abençoada todos os dias pela oportunidade que tenho de estar perto do meu Filhote.

bjs

Unknown disse...

Carla, querida, quanto tempo!!! Pode parecer loucura, mas acho que o desemprego será o melhor começo de uma nova vida pra vc!!! Eu passei por um processo parecido há quatro anos, quando a Malu completava um ano de idade e, naquela época, eu sonhava com a demissão e lutei por ela. Talvez essa seja a grande diferença entre o novo começo, mas ter que viver com menos grana sem nenhuma rotina estabelecida foi um desafio e tanto que fez eu mergulhar dentro de mim mesma a ponto de descobrir uma mulher em mim. Bem, seu eu puder ajudar de alguma forma, me avisa! Posso fazer um post sobre as aulas de inglês. Acha que rola dar aula de inglês via skype junto com as lições do live mocha. posso indicar pra algumas amigas daqui de sampa ou até mesmo eu posso te contratar, o que acha? Vamos conversando! Bom recomeço e feliz 2009!