terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Torres: um excelente passeio!

Praia da Guarita vista do barco.

Passei o feriado de Nossa Senhora dos Navegantes em Torres com meus pais e meus filhos. Torres fica na divisa com Santa Catarina e é a última praia gaúcha, além de ser a mais bonita, em termos de belezas naturais.

“A cidade é um dos núcleos mais antigos do estado do Rio Grande do Sul e possui este nome devido à existência de três grandes rochedos que se estendem à Beira-Mar:

- Torre Norte - Morro do Farol
- Torre Centro - Morro das Furnas
- Torre Sul - Junto a Praia da Guarita”


Além de curtirmos a praia, aproveitamos para fazer um passeio de barco, que sai do Rio Mampituba, entra no mar e nos leva para avistar a Ilha dos Lobos e a Praia da Guarita.



As crianças e eu no barco.
Quando ele entrou no mar, eles começaram a chorar de medo.




Ilha dos Lobos vista do barco.
É proibido aproximar-se a menos de 500 metros e desembarcar nela.


“A Ilha dos Lobos é a única ilha marítima do Rio Grande do Sul. Tem esse nome porque é a única ilha do Brasil onde, nos meses de julho a novembro, os lobos marinhos - procurando águas mais quentes - chegam para o acasalamento.

Em 1983, foi declarada reserva ecológica, sendo proibido qualquer tipo de caça ou pesca marítima. Fica a 1800 metros da Praia Grande, seu relevo não ultrapassa 2 metros.

Constitui-se em uma importante área de descanso e alimentação de pinípedes (leões e lobos marinhos) além de servir de ponto de passagem para cetáceos (golfinhos, baleias e botos), aves e tartarugas marinhas.”


As crianças curtindo a Praia Grande.


A Praia Grande, com 2.000 metros de extensão, é a preferida para o banho de mar e onde ocorre a maioria dos eventos esportivos do verão como: futebol, vôlei, surf e outros.

Passar as férias ou mesmo um fim de semana em Torres é uma excelente pedida, eu recomendo!

Informações sobre Torres retiradas daqui.









8 comentários:

Anônimo disse...

Mas, olhando bem, teu fiho também é parecido contigo! Acho um absurdo quando as pessoas dizem que os filhos são a cara dos pais. Um dia ouvi uma pessoa dizendo: poxa, a gente enjoa a gravidez toda, tem tonturas, engorda, paga todos os pecados e ainda tem gente que chega e nos diz que o filho é a cara do pai? Aí não dá né! Isso é injustiça!

Beijos

Carla Beatriz disse...

Shana,

Mas o meu filho é mesmo a cara do pai! Desde que nasceu! Eu passei a gravidez toda desejando: "Tomara que seja a cara do pai" e meu desejo foi atendido! Eu sei que ele é meu filho, porque nasceu de minhas entranhas, então não me preocupo se ele se parece pouco comigo. ;-)

Anônimo disse...

Meu marido fala muito de Torres, já que o cara é gaúcho, rs.
bjks
Cristiane

Carla Beatriz disse...

Cris,

Pretendes visitar Porto Alegre em tua próxima vinda ao Brasil?

Beijos

Paulo Fernando disse...

Sou carioca e, apesar de conviver quase que diariamente nas priais daqui, fiquei com uma imensa vontade de conhecer Torres. Espero passar por lá antes de deixar este mundo.

Gostei bastante do seu blog. Bem intimista e muito informativo.

Bjos, minha querida.

Newdelia disse...

Oiêee!
Deixei um mimo no Xeret@ prá vc.
Bom final de semana.

http://newxereta.blogspot.com/2009/02/mais-mimos-que-beleza.html

Beijocas

Lia Noronha disse...

Lindas fotos..adorei!
Abraços diretamente do meu Cotidiano.

Andréa disse...

Uma graca os seus filhos!!