quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Projetos e Campanhas

Recebi um convite da Cristiane para conhecer o novo blog e projeto dela, o Ficando Leve, e resolvi participar também, já que um de meus objetivos para 2008 é emagrecer e elas estavam procurando novas adesões.

Cheguei a ir a uma médica, recomendada por minha amiga Semadar, mas eu achei a dieta dela muito restritiva e não agüentei uma semana. Não voltei mais no consultório dela, porque ela me mandou fazer uns exames de sangue e eu tenho verdadeiro PAVOR de tirar sangue. Vou ver se crio coragem e faço os exames neste sábado, para ir à consulta médica na semana que vem. Bom, o fato é que já estou fazendo algo para emagrecer, tenho ido caminhando do trabalho para casa alguns dias da semana. No começo, era bastante difícil, mas hoje até já estou indo no "automático" e não sinto tanto cansaço. O ruim é que no caminho há duas vilas com muitos tipos mal-encarados e morro de medo ao passar por elas. Eu tiro tudo antes de ir caminhar: brincos, colar, anéis, pulseiras, para evitar a tentação dos ladrões. Até hoje, ninguém me incomodou, ainda bem.

Amanhã vai ter meu primeiro post no Ficando Leve, onde abro meu coração em relação ao assunto. Aguardo as visitas por . :-)

Eu estou assim hoje ...


... mas já fui assim!

Hoje, navegando nos BlogBlogs, descobri o blog do By Osc@r Luiz, por sinal um blog muito engraçado e com posts muito espirituosos, e fiquei sabendo da blogagem coletiva de 8 de março pela Valorização da Mulher Brasileira, promovidas pela Lys e pela Meiroca. É lógico que estou participando e já coloquei o selo da campanha aí no final do meu blog, porque não coube na barra lateral.







Já estou pensando no texto que irei escrever nessa data, pois quero fazer algo bem elaborado e consciente, afinal como mãe, tenho uma grande missão ao educar dois futuros seres pensantes e atuantes na sociedade e sei que tenho muito a contribuir.

Até lá!




12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla, obrigada por divulgar e tambem por estar participando.

Beijos

Meire

Divinius disse...

ÉS LINDA COMO ÉS*
Gostei de ler:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Carla Beatriz disse...

Meire: É sempre um prazer fazer novas amizades e divulgar campanhas relevantes.

Divinius: Nossa, fiquei comovida com tuas palavras, muito obrigada!

Carlos Lima disse...

Carla, muito legal esse seu post, pois você certamente pensa como eu; não usa avatar como identificação no blog. Claro que o assunto é bastante feminino, ou pelo menos, de maior interesse das mulheres, mas sobre a iniciativa da Cristiane é muito legal e espaços assim merecem maior divulgação. O caminhar que você está fazendo será um grande aliado para os seus objetivos e saiba que todos nós devemos receber o próximo de braços aberto e principalmente aceitar a nós mesmos. Concordo com o Divinus e você é mesmo linda. A campanha lançado merece ser divulgado e com a sua permissão farei um post no Leia-me para ajudar a levar leitores ao blog. Desejo sucesso ao "Ficando Leve". Aceite meu abraço amigo.
Carlos Lima

Carla Beatriz disse...

Carlos,

Claro que vc tem a minha permissão para falar sobre a campanha e sobre o Ficando Leve. Toda ajuda é sempre bem vinda. :-)

Um grande abraço,

Carla

Cristiane A. Fetter disse...

Com pé direito e sempre em frente, vai começar com tudo em cima ein?
Legal esse post Carla e é legal também ter o registro fotográfico do antes e depois assim a gente "toma vergonha na cara" e se corrige de vez, risos.
Beijocas

Carla Beatriz disse...

Cris,

Só um detalhe: a foto que coloquei do "antes" é de ... 1994! Eu tinha 25 anos nessa foto e foi naquele ano que comecei a engordar. :-/

Beijos

Osc@r Luiz disse...

Oi Carla,

Muito obrigado pela sua gentileza. Claro que já adicionei seu blog aos dos meus amigos.
Não apenas pela gentileza, mas pela qualidade.
Aliás, alguém que tem o aval da Cristiane, pra mim não precisa de credenciais.
E se me permitir, já vou chegar fazendo uma sugestão: esse template que está usando, apesar de lindo, é o mais enjoado de todos. Eu o usava no meu blog "Flainando na Web" e conforme foi aumentando a carga sobre ele (widgets, figuras, etc.) ele foi dando problemas que foram se agravando até que as pessoas não conseguiam mais acessá-lo. Recebi muitas reclamações de leitores e amigos sobre isso. Então quando completou 1 ano, eu o troquei por um que eu mesmo fiz como sempre sonhei que o Flainando fosse: como "Sonhos", do Akira Kurosawa. Mas tive um enorme trabalho pra substituí-lo. Então, se vale a sugestão, troque-o antes que fique mais difícil fazê-lo. Se precisar de ajuda, conte comigo, ou vá direto a quem entende da coisa. Procure nos meus links, a Áura ou a Cláudya. Elas fazem templates e entendem mesmo disso. Eu sou um mero curioso. Tem alguns gratuitos muito bons ou fazem pra voce como voce deseja, aí com custo, claro, mas bastante razoável.
É uma pena, eu sei. Eu também adorava esse papiro. Mas foi inevitável e hoje faço essa mesma recomendação a todos os amigos que optam por ele, por que depois é mais dificil e trabalhoso substituí-lo.
No mais, sempre que o meu escasso tempo me permitir, estarei por aqui.
Parabéns e seja sempre bem vinda aos meus mundos!
Um beijo e muito obrigado!

Isa disse...

Ai...o único chato de travar a batalha com a balança é cortar coisas gostosas do cardápio, né?
Quando eu tive uma doença em 2001, fiquei quase 20kg àcima do normal, e ralei até não poder mais pra voltar à velha forma.
Eu peguei a mania de ir pra tudo que é lugar de bicicleta, então ficou divertido fazer exercício (e todo mundo no interior já sabe que eu tenho uma bicicleta vermelha com retrovisores (segurança em primeiro lugar.) :D
A gente só precisa de uma motivação forte o suficiente!

Lindo blog!!

Abraços!!

Anônimo disse...

Oi Carla ! Muito legal seu blog. Estamos juntas dia 8 por um mundo melhor para nos mulheres e nossas familias.

Voces continuas linda, mas estas certa de fazer exercicios pois isso faz bem para a saude e evita uma serie de doencas cardiovasculares. A beleza fisica geralmente perdemos um pouco com os anos, mas ganhamos em varios outros aspectos. E isso eh que importa de verdade nao eh mesmo ? Vai o brilho exterior e vem o brilho interior.

Eu gosto de correr e nadar. Comecei caminhando e fui apertando o passo aos poucos e adoro. Ja corri uma corrida de 8 km e meu sonho eh ir para a Sao Silvestre algum dia, mas os planos de maternidade provavelmente vao adiar um pouco meu sonho, mas ta valendo... um sonho de cada vez :)

Quem sabe eu chego la
Muitos beijos
Lys

Carla Beatriz disse...

Oscar: Obrigada pelas dicas sobre o template do blog. :-)

Isa: Obrigada pela visita a meu blog e sim, precisamos MESMO de motivação para emagrecer. Até pensei em andar de bicicleta, mas o trânsito aqui em Porto Alegre é tão perigoso, que eu tenho medo de me arriscar. Por isso, vou a pé mesmo. ;-)

Carla Beatriz disse...

Lys,

Eu também adoro nadar, neste sábado fui para o clube com meus pimpolhos e como estava chovendo, entramos na piscina térmica. Aproveitei para dar umas braçadas, já que há muito tempo larguei a natação. Como aqui no RS faz frio no inverno, eu acabo ficando com preguiça de nadar nos meses frios e sair com a cabeça molhada no vento gelado. Quero ver se tomo vergonha na cara e vou com mais freqüência à piscina.
Quanto ao post coletivo de 8 de março, estou pensando sobre o que vou escrever. :-)

Beijos