quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mafalda

Quem não conhece Mafalda, a menina argentina mais conhecida do mundo?

"Ela tem 6 anos e vive em Buenos Aires. Ela odeia sopa e o racismo e se preocupa com a política."¹

Quem não gosta de Mafalda?

Aqui vão umas tirinhas que retirei do Clube da Mafalda cujos assuntos são bem contemporâneos. As tiras foram publicadas no período de 1964 a 1973, algumas com teor político bem forte e fora de contexto no mundo atual, mas sempre com um humor muito inteligente.

¹Fonte: http://www.mafalda.net/pt/index.php


6 comentários:

Dread disse...

hehe, realmente me tocou aquele post, e eu tava meio afim de falar aquilo para alguêm e não encontrava ninguêm.

E pode ter certeza que vou aparecer sempre por aqui.

A Mafalda.
a tirinha que mais gosto, é a que ela fala que o mundo esta doente... e o pai dela sai rindo dela, e vê um mendingo na rua, chega no serviço e fica mó deprê.

hehe beijo!

Ciça Donner disse...

Eu gosto muito da Mafalda. Tive um caderno de escola só com as tirinhas dela. Era lindo!


Meu deus carla que cabelao lindo era aquele... PQ VC CORTOU?????????

Nossa menina eu achei que vc tinha sido casada mais tempo. A sintonia entre vcs era tao boa!!!!!

Carla Beatriz disse...

Ciça,

Eu tinha aquele cabelão em 1996!!! Cortei depois que voltei dos EUA, pois já estava cansada dele. Um dia a gente enjoa, né? Agora estou deixando crescer de novo, pois sempre gostei de cabelo comprido, mas não vai ficar naquele comprimento.

Vc achava que minha sintonia com o ex era boa? Bom ... então acho que eu passava uma idéia errada do meu casamento ou tentava passar essa idéia. Meu casamento estava errado desde o começo e os cinco anos que ficamos juntos teve mais períodos tristes e muitas brigas, mais do que qualquer coisa. O ÚNICO momento em que ele foi realmente MARAVILHOSO foi no parto da Melissa. Se ele tivesse sido sempre assim, teríamos sido muito felizes.

Anônimo disse...

tsc tsc .. o parto do Gabriel entao foi uma decepção?

Carla Beatriz disse...

Não, Alexandre, eu não disse que o parto do Gabriel foi uma decepção, muito pelo contrário, eu me senti VITORIOSA com o parto dele. Mas nesse post, eu comentava sobre nosso casamento e sobre o único episódio em que teu comportamento foi realmente maravilhoso, já que no parto do Gabriel, por ser o primeiro, ainda não tinhas a experiência de um parto normal e empoderador.

E pelo visto, os partos de nossos filhos foram os únicos que foram normais de todos teus filhos, não é? Então eu fui a única (ex)esposa a te proporcionar essa bela experiência. ;-)

Anônimo disse...

a experiencia foi tua.. pra mim nao importa onde nasçam.. desde que nasçam bem.