sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Criança, A Alma do Negócio

Recebi este documentário em uma lista de discussão que participo e outros dois blogs postaram hoje sobre o assunto, então resolvi fazer o mesmo.

Meus filhos, infelizmente, assistem a muita televisão. A grande culpada sou eu, pois eu também sou uma adicta da televisão a cabo e dos seriados americanos. Desde pequena, eu sempre gostei de assistir televisão. Lembro que eu preferia ficar em casa, assistindo desenho, do que ir brincar lá fora. Mesmo assistindo muita televisão, eu também sempre fui uma leitora voraz, preferindo ler a assistir televisão.
Eu me preocupo muito com meus filhos assistem na TV e eu sempre digo a meu filho: "Desenho violento, não!". E também digo a eles que não devemos comprar tudo o que vemos na propaganda, pois eles sempre me pedem o que vêem na televisão.

5 comentários:

Max Coutinho disse...

Oi Carla,

Também sou uma viciada na televisão: séries Americanas, Europeias, filmes, documentários, música...meu Deus! E já me deixei das novelas, por que antes consumia muita novela da globo também LOL!

Mas sempre li muito, dancei, brinquei, estudei...nossa, nem sei como arranjei tempo para tanta coisa lol.

Agora começo a pensar como vai ser com os meus filhos (quando os tiver), porque a televisão de agora não é como no nosso tempo; é mais violenta, mais agressiva (em termos de publicidade)...temos de acompanhar ainda mais de perto, o que eles vêem; e explicar direitinho!

Gostei deste artigo!!

Beijos

Carla Beatriz disse...

Oi Max,

Eu gosto muito da televisão européia também, eu costumava assistir o Eurochannel e adorava os filmes, seriados, documentários, mas agora esse canal só faz parte dos pacotes mais caros da TV a cabo, que eu não posso pagar. Deixei de assistir às novelas da Globo há muito tempo, mas uma vez que outra até assisto uma reprise. ;-)
Curiosamente, não me lembro de ter assistido nada de televisão africana, nem faço idéia do é produzido por lá. Da mesma maneira, aqui no Brasil, é bem pouco difundida a televisão latino-americana, com exceção das novelas colombianas e mexicanas.
Não adianta, nós acabamos nos rendendo à televisão de massa americana - e vamos combinar, alguns seriados são excecionais! ;-)

Beijos mil

Max Coutinho disse...

Oi Carla,

Ah o Eurochannel é bom, é...embora não veja muito (não tenho tempo para tudo lol)!

África ainda não produz muita coisa. Por exemplo, nós temos aqui a RTP África (RTP é a televisão do Estado Português) e o que eles mostram, em termos de produção Angolana e Moçambicana (séries de comédia e telenovelas), é ainda muito pobre...mas tem potencial, se um dia alguém investir.

Aqui também dão as novelas Mexicanas e Colombianas (já para não falar das Venezuelanas).

"Não adianta, nós acabamos nos rendendo à televisão de massa americana - e vamos combinar, alguns seriados são excecionais! ;-)"

LOL é verdade! Eu amo as séries Americanas: Medium, Boston Legal, E.R., Dr House, Números, Betty Feia...tantos outros...ah, agora esta última "Sem escrúpulos" (com Glenn Close)...é demais!

Beijos

Carla Beatriz disse...

Ops! Engoli o "p" em "excepcionais"!

Eu também gosto dessas, menos Betty Feia. Adoro os 3 CSIs, Desperate Housewives, Law and Order - SVU, Monk, Brothers and Sisters, NCIS, Cold Case, Without a Trace e Sex and The City! ;-)

Beijos

Max Coutinho disse...

Ah, eu gosto dos CSI Las Vegas e Miami (o de NY faz-me confusão, não sei porquê; mas também vejo). Law and Order...vejo todos (Special victims unit, Criminal intent, o original). Brother and sisters é muito bom, mas vejo menos (já é muita série, chega a um ponto uma pessoa tem de optar lol). Sex & the City - vi todos os episódios menos 1: o último (é por isso que estou a ver as reprises). Without a trace é muito bom, muito bom mesmo!

Ai são tantas...

Beijos