sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Falando sobre Gravidez e Sexo

História verídica retirada do Surfista Platinado:


"Reunião agendada. Todos tomam seus lugares, inclusive uma das executivas, que já entrava em estágio avançado de gravidez. Enquanto eu ligava o laptop, Jurandir, meu colega de trabalho, resolveu ser simpático.
- Já está para nascer, né?

- Estou entrando no oitavo mês. Falta pouco.

- Que maravilha. E o sexo?

- Menino, continua uma maravilha. Eu nem imaginava que seria tão bom durante a gravidez.

Como assim???

- Errrr... não, não... veja bem... eu me referi ao sexo do bebê..."


É engraçado como as pessoas não pensam que uma mulher grávida tem desejo, libido e que além de mãe, ela continua sendo MULHER! Minha libido nunca diminuiu durante minhas duas gestações, pelo contrário, só aumentou e o sexo era muito melhor! Sem contar que fazer sexo nos últimas dias da gestação ajudam a iniciar o trabalho de parto, por causa do sêmen do homem. Ele ajuda a colocar para dentro e ajuda a tirar ... risos

Antes que perguntem: Não, eu NÃO estou grávida. Eu tinha este post guardado há um tempão e hoje resolvi publicar, porque achei muito engraçado. Claro que às vezes dá saudades de ter um bebê em casa, mas quando eu lembro de tudo o que passei na gravidez, com os enjôos, vômitos e crises de hemorróidas, que eu paro de pensar no assunto na mesma hora! Eu sofri muito nas duas gestações, especialmente na segunda, a da minha filha, já que, além de todo o sofrimento físico, a crise de meu casamento piorou muito e o mesmo acabou após três meses e meio depois dela nascer.
Já os partos de meus filhos foram MARAVILHOSOS, tenho excelentes lembranças de cada um. O primeiro, mais demorado, muitas horas em trabalho de parto, mas sem sentir quase dor, só mesmo cansaço e sono e no final, a sensação de VITÓRIA por conseguir parir meu filho naturalmente. O segundo, mais rápido e doloroso, mas extremamente gratificante e tranqüilo, pois pude parir no aconchego de meu lar e tive o apoio de meu ex-marido nesse momento tão importante de minha vida.
Eu sempre digo às pessoas: "Se eu pudesse engravidar e parir logo em seguida, sem ter que passar pelos nove meses da gestação, seria ótimo! " Eu sofri muito nas duas gestações e fiquei traumatizada pelas experiências. Poderia ter dez partos, mas não dez gestações!
Por isso, hoje eu gosto de colocar em meu blog todas as informações que possam ser úteis a mulheres tentantes e gestantes sobre gravidez, parto e amamentação e poder compartilhar minha experiência.

9 comentários:

Unknown disse...

Nossa, amiga!
Pelo que você disse, suas memórias de barriga são mesmo das piores!!!! Puxa!!
Eu não posso reclamar muito da minha - nas eu reclamo mesmo assim hahahaha!! Fora as dores na coluna e essa novidade de ter que fazer dieta, tem sido tudo tão calminho, que às vezes até dá tédio hahahaha!!
E você tem razão quanto ao sexo. Aqui em casa tudo continua indo muito bem, graças a Deus hahahahaha!! A gente se entorta um pouco, mas dá certo!!!
Beijo grande pra você

Carla Beatriz disse...

Nanda,

A segunda gravidez foi pior, pois nem consegui curtir a barriga, pois já tinha meu filho mais velho, com quase 2 anos e eu quase me acabando no banheiro de tanto vomitar!!! Nem água parava no meu estômago!!!
Olha como são as coisas: eu não tive dores na coluna, nem precisei fazer dieta - claro, vomitei tanto, que já foi uma dieta!
Quanto ao sexo, bem ... era muiiiito bom durante a gravidez, pena que meu ex-marido é que não curtia muito, ele ficava dizendo: "Cuidado com a barriga!!!" Afe ...

Beijos

Anônimo disse...

É verdade, o único problema que eu vejo é os homens "santificarem" este momento da mulher, se está grávida não é mulher, só mãe.
É uma pena, se os homens soubessem, rs.
bjks
Cristiane

Surfista disse...

100% verídica!

Carla Beatriz disse...

Cris,

Pior é que é isso mesmo, muitos homens não sabem aproveitar a libido aumentada de boa parte das gestantes!

Carla Beatriz disse...

Surfista,

Verídica e muito engraçada! ;-)

Max Coutinho disse...

Oi Carla,

Sim, sempre ouvi o mito de que mulher grávida não tinha sexo...vê se pode!
Mas depois fui investigar melhor e acabei por aprender que não é bem assim. Algumas mulheres ficam sem libido, mas a maioria fica com o libido à flôr da pele LOL LOL...

Bem, eu li que não se deve fazer sexo nos últimos dias da gestação porque o sémen pode queimar a cabecinha do bébé (não entendi como, uma vez que o bébé está protegido pela placenta e pelo cérvix)...mas mais uma vez vai depender de caso para caso (se a gestante tiver grávida de trigémeos, não deve ter sexo a partir do 5 mês; se for de gémeos será a partir do 6 mês - dependendo do status da gravidez...como disse varia de caso para caso).

Mas gostei tanto de ler a tua experiência (só tenho pena de teres passado tão mal na gestação x 2): é muito bom que partilhes com outras mulheres, para elas verem que não estão sozinhas :D!

Carla, parabéns por este fantástico blogue, amiga :D!

Beijos

Carla Beatriz disse...

Max,

Fazer sexo nos últimos dias da gestação (a termo) é até indicado para fazer com que a mulher entre em trabalho de parto. O sêmen não queima a cabecinha do bebê, onde vc leu isso?

Em meus dois partos, eu fiz sexo poucas horas antes de parir meus filhos, justamente para desencadear o trabalho de parto. Se a gestante se sente bem, o sexo não é só bom, como aconselhável, pois ajuda a relaxar! ;-)

Beijos

Max Coutinho disse...

Oi Carla,

Li num site Americano.

Menina, és corajosa! LOL...
Também concordo que sexo relaxa...mas como ainda não estive grávida, não posso dizer se é bom ou não, ou até quando...mas, estou a tomar notas do que me estás a dizer ;)!

Beijos