sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Escritora e Eu

Sabe aquela pessoa que a gente pensa que não verá tão cedo novamente, porque ela mora em uma ponta do país e você em outra e que vocês só se encontraram pessoalmente, por uma coincidência de datas em 2007, no Rio de Janeiro? Pois bem, ela estará em Porto Alegre em novembro, para participar da 54ª Feira do Livro. É lógico que já combinamos de nos encontrar, apesar dela ficar somente três dias por aqui.


Eu conheci a Socorro Acioli através da lista da Amigas do Parto em 2003 e acompanhei sua trajetória na luta para ter a filha de parto normal - o que, de fato, ela conseguiu. Ela também amamentou prolongadamente sua filha até os três anos de idade, mesmo enfrentando dificuldades para amamentar no início. Mas ela superou tais dificuldades e conseguiu, porque nunca desistiu. E além de ter tido sua filha de parto normal e amamentar prolongadamente, ela também é vegetariana, o que dá mais um ponto de identificação comigo. Ela é jornalista e escritora e mora em Fortaleza, Ceará.


Em maio de 2007, a empresa que eu trabalhava me enviou ao Rio de Janeiro para realizar um trabalho na matriz e claro que aproveitei para encontrar minhas amigas cariocas da lista e da luta pelo parto normal: a Ingrid e a Silvia. Como a Socorro estaria nesses mesmos dias no Rio de Janeiro, participando do 9º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, combinamos de nos encontrar lá. A Ingrid foi me buscar no domingo no hotel em que estava hospedada e me levou ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde acontecia o salão e onde nos encontramos com a Silvia e depois com a Socorro. Era a primeira vez que eu me encontrava com amigas virtuais da lista de fora de Porto Alegre e foi muito bom conhecer as três pessoalmente.
Encontrei-me novamente, por casualidade, com a Socorro no Aeroporto do Galeão, quando ambas estávamos voltando para seus respectivos estados: eu, para o Rio Grande do Sul e ela, para o Ceará. Como era ainda época do caos aéreo, ficamos várias horas esperando para embarcar em nossos respectivos aviões e aproveitamos para conversar bastante na sala de espera do embarque. Ela é muito alegre e divertida pessoalmente, o que me surpreendeu, pois eu tinha uma imagem totalmente diferente dela na lista, a achava muito séria. Gostei de conhecê-la, por isso fiquei agradavelmente surpresa, quando li no blog dela que ela estava vindo para POA. Ontem à noite, nos encontramos no msn e já combinamos de nos encontrar na Feira. Eu mostrarei para ela o que há de "imperdível", segundo palavras delas, para comprar aqui, e os melhores restaurantes vegetarianos da capital, já que o prato típico do RS, o churrasco, não nos agrada, pela nossa opção alimentar.
Para quem quiser conhecer a Socorro, vai aí a programação dela na Feira do Livro:

Dia: 11/11/2008 (terça-feira)
Hora: 10:30
Local: Arena das Histórias - Armazém A1 do Cais do Porto - Área Infantil e Juvenil
Encontro com Socorro Acioli
Bem vinda a Porto Alegre, Socorro! :-)

9 comentários:

Socorro Acioli disse...

Ai, Carla, adorei!
Você não sabe o quanto estou feliz de ir a Porto Alegre, de te rever e ver as águas da Guaiuba!
Hasta prontissimo!!!!!!!

Carla Beatriz disse...

Socorro,

Que bom que vc gostou, também estou feliz de te rever.

Hasta pronto! ;-)

Besitos

Sonia Regly disse...

Amigo,
Mudei o Feeds do Compartilhando as letras. Gostaria que vc linkasse o novo endereço para receber as novas atualizações.Beijão e obrigada

http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

Socorro Acioli disse...

Carla, fiquei tentada a voar para Buenos Aires, mas é que tenho mil coisas me esperando ao voltar.
Besitos!

Ly disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!

Newdelia disse...

Oiêeee!
Andou sumida. Adorei vê-la no May Blog Health. Apareça mais vezes.
Beijos e boa semana.

Carla Beatriz disse...

Socorro,

Quem sabe em uma nova oportunidade, não é? ;-)

Beijos

Carla Beatriz disse...

Lilian,

Obrigada pela visita a meu blog e pela dica!

Beijos,

Carla

Carla Beatriz disse...

New,

É verdade, fazia tempo que não visitava o My Blog Health. Já passei por lá e deixei recadinho. ;-)

Beijos