terça-feira, 16 de setembro de 2008

Gesso, Pronto Atendimento e Freddy, o Cachorrinho

Esta semana começou bem lá em casa: minha mãe caiu no sábado e rompeu os ligamentos do tornozelo. Teve a perna engessada e agora está de molho por três semanas. Como é ela quem me ajuda diariamente com as crianças, meu pai teve que assumir o lugar dela. Para piorar, meu filho caiu ontem na escola e torceu o joelho e sentia muita dor hoje de manhã. Pedi ao pai dele que o levasse no pronto atendimento, onde diagnosticaram uma torção e colocaram uma tala de gesso em meu filho também. Assim, estão os dois hoje deitados juntos e repousando: minha mãe e meu filho.


Há dez dias atrás, já tivemos que ir ao pronto atendimento por causa de minha filha, que levou uma mordida do cachorrinho que resgatei das ruas pelo risco de atropelamento. É um filhote e por causa do seu dente fininho, ele rasgou o lábio superior dela, que levou três pontos. O cachorro nem teve culpa, pois ela o estava incomodando e ele só se defendeu, mas minha mãe ficou furiosa comigo, pelo ferimento ter sido no rosto. Como fui eu quem levou o filhote para casa, é lógico que ela botou a culpa em mim. :-(
Eu nem cheguei a falar do Freddy aqui no blog, que passou umas duas semanas conosco, até eu encontrar um novo lar para ele. Eu o anunciei para doação no Bicho de Rua, uma rede solidária na defesa dos animais de rua. Em menos de uma semana, tive vários interessados no bichinho e consegui doá-lo com a maior facilidade.
Apesar de eu adorar animais, não tenho condições no momento de ter um em casa. Foi bom ter o Freddy em casa, mas foi melhor ainda, quando ele foi embora, devido ao trabalhão que dava. Mas é lógico que não podia ficar indiferente ao ver um filhote andando sozinho nas ruas, com sério risco de atropelamento. Na mesma hora, o peguei no colo e o levei para uma Pet Shop, para que dessem banho e tirassem os carrapatos dele. As crianças o adoraram, é lógico, e queriam ficar com ele, mas minha mãe foi taxativamente contra, já que a carga de trabalho aumentaria muito para ela, como, de fato, aconteceu. Não só para ela, como para mim, que tinha que chegar do trabalho e limpar o cocô do cachorro do meu minúsculo pátio (meu apartamento é térreo).
Enfim, o Freddy ganhou um novo lar e meus filhos tiveram uma pequena experiência do que é ter um bichinho de estimação em casa. Minha filha, tadinha, aprendeu que os animais também têm seu grau de tolerância e que revidam, quando incomodados.

5 comentários:

Mari Thomé disse...

Lindo filhotinho, Carla!

E melhora pra tua mãe e teu filho. Engessar braços ou pés é algo muito incômodo...

Sonia Regly disse...

Carlinhaaaaaaa,
Têm um lindo selinho de presente para vc lá no Compartilhando as Letras.Bjs

Sonia Regly disse...

Carlinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Têm um lindo selo para vc de presente.É lindo mesmo!!!!!!

Sonia Regly disse...

Carla,
Você que têm conhecimento da Palavra e sabe que o inimigo, nosso adversário anda bramando como um leão, como diz a Bíblia.Ore pelas crianças sSEMPRE!!!!! Ore sassim: DEUS cubra-os com teu sangue, coloca teus anjos ao redor, guardando, protejendo, cuidando.Deus que é fiel, vai te ouvir e estar sempre te guardando a vc e aos seus.Beijinhos.

Geovana disse...

Oi Carla. Espero que breve possa acontecer o mesmo com minha Manchinha. Dá realmente muuuuito trabalho, mas é por uma boa causa.

Todo dia você me mostra mais uma qualidade, isso que faz é um exemplo para seus filhos de respeito e amor ao próximo.

Beijo e boa semana.