quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rapidinhas ...

Já que faz um tempinho que não dou as caras por aqui, aqui vão algumas notícias rapidinhas:

  • O sonho da casa própria: finalmente tenho meu próprio apartamento (tudo bem que passarei 15 anos pagando prestações para a Caixa Econômica Federal, mas pelo menos não pagarei mais aluguel!). Venho pagando aluguel desde minha separação, em fevereiro de 2005, e comprar um apartamento era uma meta muito importante para mim. Ele não é novo, não é grande, não tem garagem, mas é meu. Isso é o que importa. :-)

  • A Melissa se trancou no banheiro no domingo à noite. Quem disse que ela conseguia colocar a chave de volta na fechadura e abrir a porta? O desespero começou a tomar conta de mim, com minha filha de três anos trancada no banheiro chorando e eu, do lado de fora, tentando explicar da maneira mais didática possível como enfiar a chave na fechadura e fazer com que ela tentasse abrir a porta. Liguei para meu pai, que veio e disse que não tinha as ferramentas necessárias para abrir aquele tipo de fechadura. Liguei para um chaveiro, que cobraria "apenas" R$ 40,00 pelo serviço. A salvação veio com meu vizinho Juan, que disse que todas as chaves abriam todas as portas e abriu a porta de meu banheiro com a chave dele. Abençoado Juan! Libertou minha filha dessa inesperada prisão, de onde ela saiu chorosa e assustada.

  • Eu já havia comentado no Ficando Leve que estou com um problema no joelho que tem me causado muitas dores e desde segunda-feira, est0u mancando, pois não consigo caminhar direito devido à dor forte. Fui ao médico, que solicitou uma ressonância magnética e o resultado foi um desgaste na cartilagem, um problema na rótula do joelho. Ele me indicou fisioterapia, que iniciei hoje pela manhã. Enquanto isso, estou semi-inválida, caminhando com uma perna só.

  • Na semana retrasada, participei de um minicurso de Fotografia Digital pela 14ª Semana de Solidariedade da PUCRS. O valor do curso: três pacotes de bolachas. Valeu a pena, porque o professor do curso é excelente. Aprendi muitas coisas que eu não sabia sobre como fotografar, o que fotografar, tipos de câmeras, cartão de memória, etc. Como o valor foi praticamente simbólico, foi um tempo muito bem empregado.
  • Cheguei na minha locadora preferida na sexta-feira e eles estavam colocando na prateleira os boxes de alguns seriados americanos*, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o NCIS. Na noite anterior, eu havia acabado de baixar os dois primeiros capítulos da primeira temporada, uma vez que já está na 5ª temporada no AXN e eu queria saber como começou a história toda. Passei o fim de semana me deliciando com o belíssimo Michael Weatherly, que está na série desde o primeiro capítulo. Ele só melhorou com o passar dos anos, delicioso. O box de DVDs me poupou muitas horas de download. Que maravilha, é só ir na locadora e alugar um DVD! Ah, lá tem a primeira e segunda temporadas de Sex and The City, mas esses eu já baixei e já assisti todinhos no ano passado. Vou pegar uma hora só para matar a saudade da Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Mas, peraí! Esta semana estréia o filme nos cinemas brasileiros! Oba! :-D
* Meus colegas caçoam de mim, dizendo que vou viciada em séries americanas. Quem, eu? Imagina ... ;-)


Uma fotinho da fachada de meu prédio. Meu apto é térreo e de frente.


9 comentários:

Andréa disse...

Que bom ter notícias suas! Espero que o seu joelho melhore rapidinho. E parabéns pela aquisição do apê! Linda a entrada do prédio, Carla. Que você e sua família sejam muito felizes aí. Beijão.

Isa disse...

Eita, já passei um desses apertos com os pequenos. No meu caso, foi meu priminho que se trancou no quarto. Ele veio passar o dia comigo, e eu me desesperei até os cabelos se minha tia chegasse e o filho dela ainda estivesse preso. No fim, tudo deu certo e rendeu boas risada até!
Que bom que o apartamento é seu! Nada como nosso próprio canto, nosso lar por direito... Tenho certeza que você e as crianças terão ótimos momentos aí! ;)
Eu também gosto muito de séries! Embora a maioria das minhas preferidas já tenham terminado (um minuto de silêncio por Friends, Arquivo X, Birds of Pray, Dark Angel, Freakylinks, etc, rsrsrsrsrs), as recentes também estão muito boas! Hoje curto House, Lost, e Heroes.
Joelho encrencado é dose, heim? O negócio é não forçar demais, porque ele é super delicado, mas a fisioterapia que você começou vai ajudar 100%!
Vai ver como logo, logo estará ótima!! Estamos torcendo pra que fique boa logo! ;)

Beijos!!

Unknown disse...

Parabéns, mulher guerreira. não tem nada melhor que ter sua própria casa e fala verdade tem coisa melhor que essa vitória? tem, ser mãe, amamentar, amar incodicionalmente, mas é muito bom ter nossa casinha. Vc merece. em relação aos percalços, diante dessa vitória, o resto vc tira de letra. boa sorte com as chaves do ap novo!

Anônimo disse...

Olá Carla, tudo bem contigo? Espero que sim. Seu joelho vai ficar bom sim. Após a fisioterapia vale ver com o médico se o fitness pode ajudar em seu caso, pois mesmo sendo desgaste, exercícios localizados sempre ajudam. Gostei de ler este post e a forma como você relata suas coisas e parabéns pela conquista da casa própria. Seja o que por é seu e isso é o que mais importa. Em um pais como esse, casa própria é o bem mais valioso que alguém deve conquistar, pois aluguel é mesmo uma roubada. Pena que o governo não vê esse lado para a população. Desejo sorte e rápida recuperação. Bjs.

Juca disse...

Olá, Carla!

Primeiro, peço desculpas pelo sumiço, mas estava precisando de um tempinho para refletir e fiquei quase dois meses sem postar! :-)

Bom, parabéns pela aquisição do imóvel. É uma sensação muito boa mesmo, já passei por isso! Dá uma segurança bem maior no dia-a-dia, além de saber que nosso dinheiro não irá mais para o ralo! E que bom que a pequena saiu ilesa daquela situação!

Fique bem! Tenha um ótimo domingo e uma semana tranqüila! Ah, desejo melhoras!

Beijos!
Juca

Consultor Previdenciário disse...

Vim visitar seu blog e dizer que você está entre os meus favoritos no blogblogs, peço que visite meu blog e me favorite no blogblogs também.
Vou ficar esperando

MARIUS QUIRÓZ disse...

Nossa, quanta informação. A experiência que tiveste com a tua filha me alertou para o meu filho (ainda com 1,10 meses), mas sabe como é...

Parabenizo-te pela conquista do imóvel e desejo-te muita felicidade nesse ambiente que agora é teu.

Ainda, estimo melhoras nesse joelho!

Bjos!

Ana Cláudia disse...

Não quero saber de mais nada:
PARABÉNS PELO SEU LINDO APARTAMENTO!
Você não imagina o quanto estou feliz por você.

Seu, seu, seu!
Parabéns!

Carla Beatriz disse...

Ana Cláudia,

Obrigada! Vou me mudar neste sábado! Estou doida para curtir meu novo apartamento. :-D

Beijos mil