quinta-feira, 13 de março de 2008

Selos e Amigos

Esta semana foi bem corrida e quase não consegui parar na frente do computador para poder postar no blog. Além disso, tive uma crise de tendinite que não me permitiu escrever nestes últimos dias, de tanta era a dor que sentia no ombro e na mão. Visitei meus blogs favoritos, mas não pude fazer comentários, pois queria poupar meu braço dolorido. Tem tanta coisa boa pela blogosfera! Assim, atendendo a pedidos, estou postando hoje, para que meus leitores não fiquem órfãos. :-)

Eis as novidades da semana:

Selos Recebidos

Eu Me orgulho de vocês Mulheres, recebido do Dread, do blog Anti-Sociais. Fiquei comovida com as palavras dele, ao dizer que ao ler meu blog, ele percebeu o quanto tem que aprender e fazer. Nossa amizade virtual começou depois que ele leu meu post em que eu coloquei o diálogo que tive com meu filho sobre minha separação do pai dele e que tocou fundo em seu coração. Ele se auto-define como alguém que não procuramos para ser amigo e que nossas mães não o achariam um bom exemplo, mas apesar de achar o blog dele um tanto sombrio, eu o considero um rapaz muito sensível e inteligente. Valeu, Dread!





Este BLOG não me sai da cabeça! Hoje tive a grata surpresa de receber mais um selo, da Nina, do Sala de Visitas, cujo blog conheci há pouco tempo e achei muito leve e divertido, além de ter um conteúdo bem eclético. Fico feliz em saber que conquistei mais uma amiga e leitora. Obrigada, Nina!

Passo este selo para os seguintes blogs, que são muito legais, por causa de seu conteúdo:

Parabéns, meninas, vocês merecem! :-)



Quero deixar uma resposta aqui blog ao comentário desaforado de meu colega Thiago. Gaúcho de Rio Pardo, gremista fanático, debochado, rude e sarcástico. Esse é o Thiago, que apesar de não gostar e concordar com minha decisão de ser vegetariana, eu não pude deixar de pensar: Onde a minha opção de vida afeta a dele? Cada opinião é uma opinião e respeitar a opção dos outros é o mínimo que esperamos. Não é? ;-)

SIM, Thiago, plantas são seres vivos e "matar" um tomate não é a mesma coisa que matar uma vaca, pois o primeiro fica maduro e apodrece na planta, se não o colhermos e a segunda é morta muitas vezes, com poucos meses de vida. É a mesma coisa? E SIM, eu adoro bife à milanesa, mas deixei de comê-los, desde que virei vegetariana, com exceção de um almoço na casa da mãe de um colega, em que não tive opção, senão comê-lo, para não fazer desfeita à anfitriã da casa, pois não havia nenhuma salada para eu comer. Hoje em dia, meu "bife" à milanesa é a beringela à milanesa, que adoro e já satisfaz minha vontade de comer uma milanesa. Finalizando, eu também me preocupo com os milhares de crianças que morrem de fome todos os dias, por isso eu procuro fazer minha parte de preservar o planeta em que vivemos e acredito que não comer animais é uma dessas ações. Se concordas ou não com essa opção, é outro assunto. Certo?

E viva a liberdade de escolha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu já não me preocupo mais com essas pessoas, a unica coisa que é foda, que ainda dói


O Meu grande erro é me envolver muito com as pessoas, acho que o meu lado sombrio, meu lado anti-social, eh o mais correto.

beijo.

Andréa disse...

Nao se desculpe ou se explique por viver uma filosofia tao bonita, Carla. Quem responde com grosseria nem merece resposta. As pessoas deveriam ler e se informar muito mais sobre o vegetarianismo antes de entrarem na discussao. Deveriam comecar admitindo que simplesmente nao se importam com o sofrimento alheio. A satisfacao do proprio apetite eh mais importante. Seria muito mais digno. Oh well, voce eh uma graca.

Andréa disse...

Ah, obrigada, Carla!! Que delicia, dois num dia soh!! To me snetindo... :)

Cristiane A. Fetter disse...

Obrigada por atender ao meu pedido viu? risos
Eu sõ não sabia que você estava dodói, já sarou tudo?

Vive la difference!

Beijocas

Thiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É isso aí, Carla, suas opções são suas e ninguém tem o direito de questionar seu estilo de vida! Queria eu ter essa força de vontade!

Parebéns pelos selos e espero q a dor passe logo : )

bjs

Anônimo disse...

Gentem, nem sei bem qualé a discussão, mas como não resisto a meter a colher... Adoro quando as pessoas dizem: "Mas pense nas criancas, com fome na Africa, etc e tal e bla, bla, bla...". A pergunta que não quer calar é: se eu como ou deixo de comer, se tento enfiar goela abaixo dos sobrinhos alguma comida qualquer, vai fazer alguma diferenca la na Africa? A comida que sobra ou falta no meu prato vai se teletransportar? Então, liga nao para comentario qualquer sombrio ou assombrado. Mas que a criação de gado causa efeito estufa, isto já tea mais que comprovado. Portanto, pé de alface para resfriar a terra, gentarada. Bzus mil, bom fim de semana para todos - seja qual for o cardápio.

Isa disse...

Seu amigo deveria ter, no mínimo, maneirado no vocabulário. Não se expressa uma opinião com termos chulos e de baixo calão!
Tem muuuuita coisa gostosa pra se fazer com a dieta vegetariana!
Nunca provei a berinjela à milanesa, mas aqui em casa fazemos algo semelhante: é feita uma massa parecida com a de panqueca, que é passada nas fatias de berinjela e são fritas. E lasanha de berinjela, então? Só não vai presunto, mas vai queijo. Você come queijo? (Eu tenho uma pá de amigos que não come)
Aqui não somos vegetarianos, mas meus pais têm uma alimentação saudável há anos e eu e meus irmãos crescemos assim.
Suflê de chuchu, Abobrinha recheada, bolinho de couve-flor (esse é fritura), torta de escarola...
E quem não gosta de uma batata-frita, heim? :D
Milhões de coisas gostosas existem como opções às carnes, é que a maioria das pessoas tem medo e preconceito de experimentar.
Ah! Você me ensina a fazer essa berinjela à milanesa? Hehehe, não sou eu que farei, não se preocupe... :P

Beijos!!

Drika Bruzza disse...

Ai, Carla... a minha cara nessa foto tá triste!!!

Hahaha xD

Lembra desse episódio?!? Tu tava? Era jogo do Brasil e eu e a Thy tomamos um trago no meio dia, na frente de todo mundo... tsc tsc tsc... que feio! :$

(:P)

Ana Cláudia disse...

Oi, amiga.
Desculpe a ausência mas ando muito, muito muito enrolada!

Obrigada pelo selo, seu blog também não sai da minha cabeça!
Um grande beijo, companheira!