quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Almoço e livros

  • Hoje fui almoçar no Riversides Shikki e ao mastigar a salada, encontrei um pedaço de plástico nela. Chamei o garçom e mostrei meu achado. Ele chamou o gerente, que primeiro me pediu mil desculpas, que isso nunca tinha acontecido antes e disse que não poderia dar desconto pelo ocorrido, quando eu pedi. Alguns minutos mais tarde, ele voltou e disse que meu almoço seria cortesia. Ainda bem, porque senão eu ia fazer uma propaganda bem negativa a respeito deles. A comida estava boa, mas o atendimento deixou a desejar.

  • Hoje chegou meu livro O Milagre da Abadia da Phillippa Carr pelo correio! O melhor de tudo é que a edição é em Português, já que todos os outros livros que tenho da coleção são em Espanhol ou Inglês. Este livro é de 1974, Editora Artenova, Rio de Janeiro. Desconfio que essa editora não exista mais, porque não consegui encontrar o site deles na internet. Pior que eu me lembro de ter lido um livro em português, em uma locadora de livros e me arrependo até o último fio de cabelo por não ter comprado o livro na época, ao invés de simplesmente alugar. Com perseverança, vou conseguir completar a série Daughters of England.

Daughters of England Series

  1. Miracle At St. Brunos (1972)
  2. The Lion Triumphant (1973)
  3. Witch from the Sea (1975)
  4. Saraband for Two Sisters (1976)
  5. Lament for a Lost Lover (1977)
  6. The Love Child (1978)
  7. The Song of the Siren (1980)
  8. The Drop of the Dice (1981)
  9. Will You Love Me in September? (1981)
  10. The Adulteress (1982)
  11. Knave of Hearts (1983)
  12. Zipporah's Daughter (1983)
  13. Voices in a Haunted Room (1984)
  14. The Return of the Gypsy (1985)
  15. Midsummer's Eve (1986)
  16. The Pool of Saint Branok (1987)
  17. The Changeling (1989)
  18. The Black Swan (1990)
  19. A Time for Silence (1991)
  20. The Gossamer Cord (1992)
  21. We'll Meet Again (1993)
  22. Daughters of England (1995)

Os livros que estão em negrito são os que eu possuo em minha biblioteca pessoal. O primeiro livro que ganhei da coleção foi o El Regreso Del Gitano no meu aniversário de 19 anos, que comemorei na casa de minha avó em Rosário, Argentina, em julho de 1987. Foi lendo e relendo o livro é que percebi que ele se referia a personagens de livros anteriores e que a história começava bem antes daquele livro. Assim, comecei minha busca pelos livros da que se tornou minha autora preferida, Phillippa Carr.

Nenhum comentário: