"Todo ano o Ministério da Saúde elege uma mulher para ser madrinha da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Já apoiaram a causa Luiza Brunet, Glória Pires, Isabel Filardis, Cláudia Rodrigues, Luiza Tomé, Maria Paula, Vera Viel, Cássia Kiss, Vanessa Góes.... E neste ano de 2008, a eleita foi Dira Paes, mãe de Inácio e uma das coordenadoras da ONG Direitos Humanos.
No material que será divulgado em hospitais, postos de saúde e escolas, Dira aparece com o filho e a mãe, D. Flor que amamentou a atriz e incentiva a prática com o neto.
Além destes cartazes, folders estão à disposição da população, recheados de dicas!! Vale a pena baixar o arquivo!!"
Você sabia que ...
• No mundo inteiro recomenda-se que a criança seja amamentada por dois anos ou mais e que nos primeiros seis meses o bebê só precisa de leite materno. Depois dos seis meses, a criança deve receber, além do leite materno, outros alimentos saudáveis.
• A cor do leite pode variar, mas ele nunca é fraco.
• Os bebês costumam mamar muitas vezes ao dia, principalmente nos primeiros meses.
• Nem todo choro do bebê é fome, Ele pode chorar porque está com frio ou calor, sentindo algum desconforto, fraldas sujas, ou precisando de aconchego.
• É muito importante que o bebê esvazie bem a mama, porque o leite do fim da mamada tem mais gordura e, por isso, mata a fome do bebê e faz com que ele ganhe mais peso.
• O leite materno é personalizado, isto é, cada mãe produz leite especialmente para o seu bebê, nas diferentes fases do seu desenvolvimento.
• Mamadeira e chupeta podem dificultar a amamentação.
Mais informações, acesse: www.saude.gov.br e www.sbp.com.br
9 comentários:
Carla,
Vc merece muito selos!!!Faz um trabalho maravilhoso, divulgando o parto normal e o aleitamento, fornecendo material de pesquisa.Parabéns!!!
Se depender de mim, te darei inúmeros selinhos, ok???
Carla, uma amiga minha não conseguiu amamentar o filho por causa de uma cirurgia de redução de seios. O leite é pouquinho e ela coloca no peito pra ele ter esse contato, mas precisa complementar. Depois disso fiquei pensando em todas essas futuras mães que estão moldando seus seios em silicone.
Belo trabalho, continue assim.
O que faz é muito importante, parabéns.
Abraços
Geovana,
Não tenho muita informação a respeito da cirurgia de redução de seios, mas imagino que deve afetar a futura amamentação sim.
Quanto às mães que colocam silicone, tampouco tenho muita informação, mas já li a respeito que não deveria interferir na amamentação.
Beijos
Sonia,
Eu sou apaixonada pelos assuntos parto normal e aleitamento materno, por isso faço esse trabalho de utilidade pública, para ajudar às outras mulheres e futuras mães. :-)
Beijos mil
Guilherme,
Obrigada por sua visita a meu blog. Tudo o que escrevo aqui é de coração e se eu puder fazer a diferença na vida de alguma pessoa, ficarei muito feliz. :-)
E como eu adoro dizer: PEITOS PRA QUEM TE QUERO
Olá Carla!!! Vi que comentou sobre meu blog!! Muito obrigada!!!!!!!
Beijos!!
Renata Olah
Postar um comentário